Se você chegou até aqui, certamente precisa instalar uma câmera de segurança. Mas o mercado atual está repleto de câmeras de segurança e todas afirmam serem as melhores.
Contudo, pode ser que você compre uma câmera de segurança e não seja o que você esperava. Isso já pode ter acontecido com você.
Então, como escolher a câmera que melhor se adapta à sua situação?
De uma forma breve, simples e clara quero explicar como tomar uma boa decisão.
Para fazer uma boa escolha, você deve levar em consideração alguns pontos que mencionaremos abaixo. Continue lendo para saber mais.
Câmeras com ou sem fio?
Uma boa opção é implementar um sistema de câmeras IP, tecnologia capaz de combinar as possibilidades de uma câmera com as de um computador que analisa as imagens que observamos. Assim é possível ter conhecimento em tempo real e à distância, através de uma ligação à Internet ou de uma rede local observando tudo o que se passa nas nossas instalações.
A qualidade de imagem dessas câmeras é alta e os detalhes da cena, pessoas e objetos podem ser claramente reconhecidos, principalmente se optarmos por um dos muitos modelos existentes capazes de gravar e transmitir em alta resolução. Um exemplo são as câmeras que oferecem uma resolução de 1080p ou superior para obter uma qualidade de imagem.
Visibilidade em ambientes com pouca luz?
Se suas maiores necessidades estão focadas no monitoramento em piscinas de luz ou à noite, seja em ambientes internos ou externos, a melhor opção é incorporar câmeras infravermelhas ou térmicas em seu sistema de vigilância. Seu funcionamento, ao contrário das câmeras convencionais, não depende das condições de iluminação, mas do calor emitido por um corpo ou no caso da radiação infravermelha emitida em IR, para que possam captar essa luz imperceptível ao olho humano e dar forma a uma imagem clara do ambiente, detectando objetos, animais e pessoas, minimizando falsos alarmes.